sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Hey People!!

O Piercing é uma arte corporal que está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. O piercing pode ser inserido em diferentes partes do corpo, como orelha, língua, nariz, umbigo e assim por diante. O uso dele já se tornou uma grande tendência dentre os jovens e os não tão jovens ^^ que sempre são o foco das novidades e acabam dando forma ao mundo.

Com essa tendência, muitos já sofreram por que, como muitos furos e elevações na pele os piercings çsacabam ficando inflamado, com isso podem problemas e doenças mais serias , então é sempre muito importante tratar e começar a evitar que tais enfermidades para mais tarde esse problema não se agravar demais.

O piercing inflamado as vezes tem esse inicio de inflamação, pois a pessoa que o tem comeu coisas que não podem serem ingeridas no intestino quando tiver um furo ou alguma cicatriz na pele, tais alimentos ajudam em infecções e também não colaboram para que esse ferimento na pele cicatrize normalmente.

Sintomas:

Quando a área onde foi furada, começa a ter secreção excessiva e vermelhidão no local, pode ter certeza que já um começo de inflamação, então você já deve ficar atento e começar a tomar os cuidados necessários, para que esse ferimento não acabe ficando pior.

Após isso, se não for tratado esse local pode chegar a um estado de aparência e de infecção deplorável e terá que ser necessário remover o piercing. Alem disso, você começa a ter dores e aumento de sensibilidade.

Como Tratar:

O primeiro passo é começar – se caso você não queira remove o piercing – lavar o local com água em abundância e com o sabonete neutro. Após isso secar bem a área e com delicadeza, com o auxilio de um algodão você passara álcool no local onde a inflamação se encontra, irá doer um pouco, mas não tem importância o que importa é curar.

De maneira e moda algum, tente tirar ou manusear o piercing, se caso você ficar mexendo demais, a pele ira irritar e inflamar mais.

Faça essa limpeza de sabão neutro e álcool pelo menos umas cinco vezes ao dia, e lembre-se não toque com as mãos sujas no piercing, de preferência nem toque.

E para de comer os alimentos que não ajudam a cicatrizar.


Como Evitar:

O primeiro passo é seguir as regras dos alimentos, o que você não pode comer de jeito nenhum:

Carne de Porco
Chocolate
Ovo
Comidas gordurosas
Caso o piercing que você tenha colocado seja na língua, é muito bom que nos primeiros dias você coma coisas geladas, e não coma nada que de alergia, e escovar os dentes sempre que possível e tomar muito cuidado quando for escovar a língua.

Não ficar colocando a mão o tempo todo para evitar a contaminação por bactérias que viram através de toques. Alem das bactérias, se você fica mexendo muito pode irritar a pele e essa não cicatrizar.

Quando começa a cicatrizar, o pus que secou do furo secara e para você tirá-lo não tire com a mão, lave com água para ele sair normalmente.

Mesmo que não esteja inflamado é sempre bom seguir a limpeza com sabão neutro e passar álcool no local, por todos os ângulos.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Aqui vou mostrar e te dar dicas sobre tudo o que diz respeito a modificação corporal =D
Tecnologia do Blogger.

Seguidores