quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Hey people!!
 
Foi-se o tempo em que alargadores de orelha eram algo incomum, algo marginalizado pelo senso comum e de moda. Claro que há pessoas que usam ‘peças’ realmente grandes o que na minha opinião não é esteticamente bonito.

 Baseado nas grandes dúvidas que já ouvi sobre a prática de alargar as orelhas, então passarei algumas importantes informações para quem tem interesse em começar a esticar seus lóbulos ou apenas para os curiosos de plantão saberem como funciona!
 
O que é um alargador de orelha:
Um alargador de orelha, ou ‘Alargador de Lóbulo’, é uma body modification que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar.  De pequenos a imensos, é grande a variedade de tamanhos de alargadores de orelhas.
 

Qual a origem do alargador de orelha:
O uso do alargador de orelha pode ter começado no antigo Egito antes mesmo da criação da escrita. Tribos indígenas acreditam que os alargadores de orelha melhoram sua audição e também os usam como adorno ou símbolo de virilidade. Waurá, Caiapós e Botocudos são algumas das tribos ainda existentes no Brasil que fazem uso das peças.
 

 
Como é feita a colocação de um alargador de orelha:
Existem dois métodos para alargar as orelhas: Por Pinos de Inserção e por Scalp.
Para começar a alargar as orelhas com pinos de inserção você precisa ter as orelhas furadas, mas não é em qualquer furo de brinco que você poderá colocar um alargador, os furos devem ser bem no meio do lóbulo, bem no centro para que caso você venha a querer ter 25mm em cada orelha não haja o risco de romper os lóbulos. Por essa razão, às vezes mesmo quem já tem furos nas orelhas e busca um profissional para colocar Alargadores de orelha pode acabar precisando furá-las novamente. Feito o furo, passamos por ele um Pino de Inserção, que são pinos de aço cirúrgico em forma cônica. O trabalho dos pinos de inserção é basicamente forçar a dilatação da pele, por isso a forma cônica, além disso a forma facilita no caso da necessidade do uso de vários pinos em sequência.
 
Como cuidar de um alargador novo:
Depois de colocar um alargador, claro que você terá que cuidar das suas novas orelhas com limpezas feitas três vezes ao dia com sabonete antisséptico. Girar as jóias durante a limpeza é algo bom para evitar que o tecido morto e as secreções do furo grudem a jóia no mesmo. Siga a dieta passada pelo profissional e evite o contato com água do mar, piscina e hidromassagem.


Sobre alargar as orelhas em casa:
É comum os adolescentes não só os adolescentes, tentarem aumentar seus lóbulos em casa com o uso de tubos de caneta e o que houver à mão, mas os organismos não são iguais e por isso recomendo sempre que um profissional seja procurado para alargar as orelhas por um dos métodos descritos acima, evitando assim quelóides e outras complicações que uma infecção no lóbulo pode trazer.
Mesmo assim, há formas de aumentar suas orelhas em casa sem correr estes riscos desnecessários, basta ser paciente:

Pesos: É o método que eu mais indico aos amigos que querem aumentar as orelhas sem ter que bater cartão nos estúdios de tatuagem. Coloque um Captive circular de grosso calibre no meio do seu alargador e deixe a gravidade agir, mas evite exageros que possam causar diferenças de tamanho nos seus lóbulos.


Fita Veda-rosca: A fita usada em encanamentos tem sido muito usada para aumentar as dimensões da jóia sem agredir a pele. É um método interessante, pois a fita veda-rosca não tem cola, o que reduz o risco de alergias e inflamações como ocorre com quem usa Fita Isolante.


Fita de Bondage: É a nova onda nos EUA, trata-se de uma fita vendida em Sex Shop que não necessita de cola mas que é altamente aderente a própria superfície, ou seja, ela só gruda em si mesma e por ter uma espessura maior que a da fita Veda-rosca tem a praticidade de dar um aumento mais uniforme ao alargador.

Como voltar a ter orelhas normais depois de ter alargadores:
Por meio de um processo cirúrgico conhecido como Reconstrução de Lóbulo que se pode voltar a ter orelhas ‘normais’ novamente, digo ‘normais’ porque os lóbulos não voltam a ser exatamente como eram antes de iniciar o processo de alargamento. Feita por um cirurgião plástico, a reconstrução consiste em remover o excesso de pele e o tecido interno do furo (tecido morto), e com pontos cirúrgicos juntar as partes, dando assim um aspecto quase normal aos lóbulos. A reconstrução de lóbulo tem um custo elevado, por ser uma cirurgia estética pode ter seu custo superior a R$500 por lóbulo, mas hoje em dia pode ser feita pelo SUS após longa e minuciosa avaliação. O resultado é o mesmo de se feita em clínicas particulares.

Para finalizar, pense bem antes de alargar suas orelhas, como você viu, é um processo longo e que exige dedicação e a reconstrução de lóbulo é algo caro e burocrático para conseguir de graça. Tenha consciência, só modifique seu corpo se realmente tiver certeza de que é isso que você quer.

Bjókas =*

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Aqui vou mostrar e te dar dicas sobre tudo o que diz respeito a modificação corporal =D
Tecnologia do Blogger.

Seguidores